Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa no Brasil

'Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ', tuítou o papa argentino durante o voo rumo ao Rio de Janeiro.
 
 
O avião que traz o Papa Francisco de Roma decolou às 8h55 (3h55 de Brasília) e deve aterrissar no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 16h., confira sua agenda:
 
Nesta segunda, Francisco desembarcará na Base Aérea do Galeão, de onde seguirá, em carro fechado, até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade. De lá, vai de Papamóvel até o Theatro Municipal, em seu primeiro desfile pela cidade.
 
Na terça-feira (23), Francisco vai passar o dia descansando, sem compromissos oficiais. Já na quarta-feira (24), a agenda do Papa começa com uma visita a Aparecida, no interior de São Paulo. Na cidade, ele celebra uma missa no Santuário Nacional e almoça no Seminário Bom Jesus. São esperados 200 mil fiéis na cidade. O retorno para o Rio de Janeiro está marcado para as 16h. No fim da tarde, o pontífice visita o Hospital São Francisco de Assis, já no Rio. A expectativa é de que o Papa inaugure o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI), que vai acolher dependentes químicos, de álcool e drogas.
 
O primeiro ato da JMJ com participação do Papa será na quinta-feira (25). Pela manhã, o Papa participa de uma missa privada no Sumaré. Depois, ele vai ao Palácio da Cidade, em Botafogo, para abençoar a bandeira olímpica e paraolímpica. Por volta das 11h, o compromisso é uma visita à comunidade da Varginha, na Zona Norte. Às 17h, vai à Praia de Copacabana, onde será celebrada a Festa da Acolhida com os jovens.


A sexta-feira (26) também começa com uma missa fechada no Sumaré. Após a oração, o Papa vai à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, encontrar com um grupo de jovens selecionados pela Igreja e que vão se confessar com Francisco. Haverá então um breve encontro com alguns jovens detentos no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim.
A oração do Ângelus será rezada no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio. Também está prevista para sexta uma saudação ao Comitê Organizador da Jornada. No fim da tarde, o Papa segue para a Praia de Copacabana, onde será realizada a Via-Sacra.
 
No sábado (27), a manhã começa com uma missa com bispos na Catedral de São Sebastião. Por volta das 11h30, o Papa se reúne com membros da sociedade civil no Theatro Municipal. Após o ato, ele almoça com bispos e cardeais. No início da noite, o Pontífice vai a Guaratiba para a Vigília de Oração.
 
No domingo (28) de manhã, o Papa retorna a Guaratiba para realizar a Missa de Envio, marcada para as 10h. À tarde, após um almoço com sua comitiva, Francisco tem um encontro com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano. O Papa se reunirá ainda com voluntários da JMJ, no Riocentro, e participará da cerimônia de despedida, agendada para as 18h30. O embarque para Roma está previsto para as 19h.

Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário